Financiamento UE
Photo Photo Photo Photo

Fundo Europeu para o Desenvolvimento Sustentável (FEDS)

image002

Foi criado o Fundo Europeu para o Desenvolvimento Sustentável (FEDS), a Garantia FEDS e o Fundo de Garantia FEDS, por Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho.

As empresas portuguesas vão dispor de um novo mecanismo de garantia europeu para reduzir o risco político, comercial ou cambial dos seus projetos de investimento nos países da vizinhança da União Europeia (UE) e sobretudo em África.

O apoio do FEDS chegará às empresas sob aforma de empréstimos, garantias e outros instrumentos,através de instituições financeiras parceiras da Comissão Europeia, caso do Banco Europeu de Investimento (BEI), do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BERD), da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) ou do Banco de Fomento Alemão (KfW).

Embora este novo apoio europeu só esteja disponível em 2018, a Comissão Europeia chama a atenção das empresas portuguesas para manifestarem, desde já, o seu interesse junto das instituições financeiras.

As grandes empresas devem contactar o BEI, as pequenas e médias empresas, por sua vez, deverão falar com a Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento (SOFID).

Para mais informações, consulte o Regulamento ou aceda ao sítio Internet do Conselho da União Europeia.

 bola.png

  


  HORÁRIO

Segunda a Sexta
9h00 - 12h30

  13h30 - 18h00 


CONTACTOS

Av. Dr. Nicolau Carneiro, 196

4590-512 Paços de Ferreira

T. +351 255 147 314

     +351 916 096 155 

Email: europedirect@profisousa.pt

Facebook

Instagram 

Twitter


voting_EU_FBpost_PT.jpg

 

Se já contactou um Centro Europe Direct, p.f. avalie aqui  a sua atuação.