Financiamento da UE
Photo Photo Photo Photo

Fundo Europeu para o Desenvolvimento Sustentável (FEDS)

image002

Foi criado o Fundo Europeu para o Desenvolvimento Sustentável (FEDS), a Garantia FEDS e o Fundo de Garantia FEDS, por Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho.

As empresas portuguesas vão dispor de um novo mecanismo de garantia europeu para reduzir o risco político, comercial ou cambial dos seus projetos de investimento nos países da vizinhança da União Europeia (UE) e sobretudo em África.

O apoio do FEDS chegará às empresas sob aforma de empréstimos, garantias e outros instrumentos,através de instituições financeiras parceiras da Comissão Europeia, caso do Banco Europeu de Investimento (BEI), do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BERD), da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) ou do Banco de Fomento Alemão (KfW).

Embora este novo apoio europeu só esteja disponívelem 2018, a Comissão Europeia chama a atenção das empresas portuguesas para manifestarem, desde já, o seu interesse junto das instituições financeiras.

As grandes empresas devem contactar o BEI, as pequenas e médias empresas, por sua vez, deverão falar com a Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento (SOFID).

Para mais informações, consulte o Regulamento ou aceda ao sítio Internet do Conselho da União Europeia.

800

Discurso sobre

o Estado da União Europeia

do Presidente Juncker

 


PT european solidarity corps LOGO CMYK


 

 a europea vai à escola


 your europe 


Eures 2010-06-08


solvit02


i006907


TRAVEL

Link para download

Apple app Store

Google PlayStore

Windows app Store


menu header



1363083440banner rapid

 


1363083472banner tratadolisboa


1363083817banner-europago


bookeuroep


logo 1


logo 2


erasmus-entrepreneurs-logo