Financiamento da UE
Photo Photo Photo Photo

Quer a sua empresa a trabalhar com as instituições da União Europeia?

cabecera oportunidades-de-negocioConheça os concursos públicos a decorrer nas instituições e organismos da União Europeia, em particular nas que se localizam em Portugal. Saiba como concorrer e conheça as páginas Internet das instituições UE dedicadas exclusivamente aconcursos públicos e a concursos de baixo valor (abaixo de 60.000 EUR).

Aproveite as oportunidades que as instituições da UE proporcionam e dê à sua empresa uma escala europeia. Seja empreendedor, inove, faça parcerias e aproveite para expandir o seu negócio.


Fundo Europeu para o Desenvolvimento Sustentável (FEDS)

image002

Foi criado o Fundo Europeu para o Desenvolvimento Sustentável (FEDS), a Garantia FEDS e o Fundo de Garantia FEDS, por Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho.

As empresas portuguesas vão dispor de um novo mecanismo de garantia europeu para reduzir o risco político, comercial ou cambial dos seus projetos de investimento nos países da vizinhança da União Europeia (UE) e sobretudo em África.

O apoio do FEDS chegará às empresas sob aforma de empréstimos, garantias e outros instrumentos,através de instituições financeiras parceiras da Comissão Europeia, caso do Banco Europeu de Investimento (BEI), do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BERD), da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) ou do Banco de Fomento Alemão (KfW).

Embora este novo apoio europeu só esteja disponívelem 2018, a Comissão Europeia chama a atenção das empresas portuguesas para manifestarem, desde já, o seu interesse junto das instituições financeiras.

As grandes empresas devem contactar o BEI, as pequenas e médias empresas, por sua vez, deverão falar com a Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento (SOFID).

Para mais informações, consulte o Regulamento ou aceda ao sítio Internet do Conselho da União Europeia.

Subvenções do Parlamento Europeu

 

gravacaoEstá aberto o período de candidaturas para as subvenções do Parlamento Europeu (PE) para cofinanciar eventos que promovam um melhor entendimento da identidade, papel e natureza política do Parlamento Europeu, bem como o seu envolvimento com os cidadãos europeus e as suas atividades.

 

São elegíveis eventos de natureza não partidária - online ou offline, mas preferencialmente com uma componente de internet -, como seminários, conferências, debates, exposições, concursos ou atividades culturais e desportivas que criem uma plataforma de comunicação com os cidadãos e redes multiplicadoras, tendo em vista as Eleições Europeias de 2019.

 

O cofinanciamento pode chegar aos 60% do orçamento do projeto.

 

 

Prazo para apresentação das candidaturas: 15 de Setembro de 2017

 

Destinado a eventos que decorram entre 15 de dezembro de 2017 e 30 de junho de 2018

 

Mais informação sobre o processo de candidatura e as regras aqui - clicar no segundo item referente a apoio financeiro a ações de comunicação - media e eventos.

 

Para esclarecimento de dúvidas, contactar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Subvenções

CONCURSO GERAL EPSO Administradores (AD 5)

CONCURSO GERAL EPSO

Administradores (AD 5)

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral, mediante prestação de provas, para a constituição de uma lista de reserva, a partir das qual as Instituições da União Europeia podem recrutar 124 novos funcionários como «administradores» (grupo de funções AD). O grau AD 5 é o de início de carreira para os licenciados sem experiência profissional.

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar e oferecer as garantias de idoneidade moral. Devem ainda dominar, pelo menos, duas línguas oficias da UE, uma no nível C1 e outra, no mínimo, no nível B2.

Quanto às condições específicas, os candidatos devem possuir um nível estudos universitários de pelo menos 3 anos (a obter até 31 de julho de 2017).

A candidatura é efetuada por via eletrónica, nosítio Internet do EPSO. O formulário divide-se em duas partes:

i) deve indicar o nível de conhecimento das línguas oficias que domina no nível B2 ou superior; pode preencher esta parte do formulário em qualquer língua oficial.

Data limite: 03-05-2017 às 12 horas de Bruxelas.

ii) se tiver os requisitos e sena primeira parte da sua candidatura, pelo menos uma das línguas de que tiver declarado conhecimentos a nível B2 ou superior figurar entre as cinco línguas oferecidas como língua 2, será convidado a preencher a segunda parte do formulário de candidatura na língua que tiver escolhido como língua 2.

Deve ler atentamente o anúncio e a documentação relacionada, tendo o cuidado de não deixar a validação da candidatura para o último dia.

Mais informação e outras oportunidades consultewww.trabalharnauniaoeuropeia.eu

Comissão Europeia abre inscrições para Bolsa do Empreendedorismo 2017

Já estão abertas as inscrições para a Bolsa do Empreendedorismo 2017, promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal no Dia da Europa, 9 de maio, pelas 9h30, na Fundação Champalimaud, em Lisboa. As inscrições podem ser feitas emwww.bolsadoempreendedorismo.pt.

Carlos Moedas, Comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, e Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa anunciam as equipas vencedoras do concurso de empreendedorismo Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam. No mesmo dia, serão entregues as candidaturas ao Concurso Canvas – ProjetosQueMarcam.

A Bolsa do Empreendedorismo
A sessão de abertura arranca com um painel moderado por Filipe Almeida, presidente da Portugal Inovação Social, com o Comissário europeu Carlos Moedas e a Secretária de Estado Graça Fonseca.

O segundo painel da manhã tem como tema o «Investimento europeu: oportunidades para os empreendedores» e conta, entre outros intervenientes, com a participação de Kim Kreilgaard, Chefe do Gabinete do Banco Europeu Investimento em Portugal.

O período da tarde será inteiramente dedicado ao empreendedorismo, com uma série deworkshops relacionados com as diferentes etapas de desenvolvimento de um projeto: «Arranque», «Escala» e «Impacto». O objetivo da Bolsa passa por criar momentos de interação com os empreendedores, ajudando-os a passar da fase da ideia ao projeto concreto, a crescer no mercado global ou, ainda, a desenvolver projetos que contribuam para uma sociedade melhor.

«Inovar: as startups na transferência de tecnologia», «Financiar: a ferramenta de crescimento empresarial» ou «Comunidades: a importância de uma cultura de rede» são apenas alguns dos momentos que marcam o programa da tarde.

A Bolsa do Empreendedorismo 2017 não é uma mera conferência, mas sim um espaço de empreendedorismo que reunirá os vários agentes envolvidos na criação e no desenvolvimento de negócios. Por isso mesmo, terá uma área oficial de exposição com cerca de 30 stands de instituições de apoio ao empreendedorismo e de fomento à inovação.

Concurso Canvas – ProjetosQueMarcam

Este concurso de empreendedorismo, cujas candidaturas deverão ser entregues de forma presencial no dia 9 de maio, na Bolsa do Empreendedorismo, pretende não só agregar, mobilizar e motivar equipas empreendedoras com projetos nascentes, como também fazer progredir projetos já em fase de concretização.

Os melhores projetos beneficiarão de sessões coaching disponibilizado por consultores, que ajudarão as equipas a percorrer o longo processo de inovação para transformar uma ideia num processo viável para o mercado.

Mais informações sobre o Concurso Canvas e a Bolsa do Empreendedorismo 2017 através do sítio Web www.bolsadoempreendedorismo.pt

#InvestEU

#UEmpreende

Para mais informações sobre assuntos europeus:

http://ec.europa.eu/portugal

800

Discurso sobre

o Estado da União Europeia

do Presidente Juncker

 


PT european solidarity corps LOGO CMYK


 

 a europea vai à escola


 your europe 


Eures 2010-06-08


solvit02


i006907


TRAVEL

Link para download

Apple app Store

Google PlayStore

Windows app Store


menu header



1363083440banner rapid

 


1363083472banner tratadolisboa


1363083817banner-europago


bookeuroep


logo 1


logo 2


erasmus-entrepreneurs-logo