Financiamento UE
Photo Photo Photo Photo

Europa Criativa - Entidades procuram parceiros portugueses

painter-931711_960_720.jpg

Neste contexto, o Centro de Informação Europa Criativa actualizou a lista que disponibiliza no seu website, com novas pesquisas, algumas das quais referem especificamente parceiros portugueses. As novas entradas incidem sobre áreas, temas e actividades, tais como: fotografia, música, teatro, artes visuais, museus, actividades dirigidas a/com pessoas com necessidades especiais, turismo cultural, comunicação e disseminação, realidade aumentada...

O Europa Criativa é o programa da União Europeia de apoio aos sectores cultural e criativo. O programa terá uma duração de 7 anos (2014 – 2020) e um orçamento de 1.4 mil milhões de Euros.

Fundos Europeus financiam formação de Recursos Humanos da Administração Local

O NORTE 2020 lançou um novo concurso para financiar em 4,5 milhões de Euros do Fundo Social Europeu a formação de recursos humanos de entidades intermunicipais, municípios e freguesias. O apoio abrange ações de formação profissional ligadas a projetos de modernização administrativa e/ou de capacitação dos serviços da Administração Pública.

 

Mais info aqui

 

open-book-1428428_960_720.jpg

 

 

Programa «Europa para os Cidadãos»

O programa "Europa para os cidadãos" da "Agência de execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura (EACEA) da "Comissão Europeia" estabeleceu o calendário de apresentação de candidaturas a projetos para 2019-2020.
 

 

 

Objetivos e características do programa "Europa para os cidadãos": 

 

Contribuir para a compreensão pelos cidadãos da UE, da sua história e diversidade; promover a cidadania europeia e melhorar as condições para a participação cívica e democrática a nível da UE.

Características: igualdade de acesso; transnacionalidade e dimensão local; diálogo intercultural e linguístico; voluntariado; corpo europeu de solidariedade.

 

CALENDARIO.jpg

 

Quer a sua empresa a trabalhar com as instituições da União Europeia?

cabecera oportunidades-de-negocioConheça os concursos públicos a decorrer nas instituições e organismos da União Europeia, em particular nas que se localizam em Portugal. Saiba como concorrer e conheça as páginas Internet das instituições UE dedicadas exclusivamente aconcursos públicos e a concursos de baixo valor (abaixo de 60.000 EUR).

Aproveite as oportunidades que as instituições da UE proporcionam e dê à sua empresa uma escala europeia. Seja empreendedor, inove, faça parcerias e aproveite para expandir o seu negócio.


Fundo Europeu para o Desenvolvimento Sustentável (FEDS)

image002

Foi criado o Fundo Europeu para o Desenvolvimento Sustentável (FEDS), a Garantia FEDS e o Fundo de Garantia FEDS, por Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho.

As empresas portuguesas vão dispor de um novo mecanismo de garantia europeu para reduzir o risco político, comercial ou cambial dos seus projetos de investimento nos países da vizinhança da União Europeia (UE) e sobretudo em África.

O apoio do FEDS chegará às empresas sob aforma de empréstimos, garantias e outros instrumentos,através de instituições financeiras parceiras da Comissão Europeia, caso do Banco Europeu de Investimento (BEI), do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BERD), da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) ou do Banco de Fomento Alemão (KfW).

Embora este novo apoio europeu só esteja disponível em 2018, a Comissão Europeia chama a atenção das empresas portuguesas para manifestarem, desde já, o seu interesse junto das instituições financeiras.

As grandes empresas devem contactar o BEI, as pequenas e médias empresas, por sua vez, deverão falar com a Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento (SOFID).

Para mais informações, consulte o Regulamento ou aceda ao sítio Internet do Conselho da União Europeia.

P038104-966381

Discurso sobre

o Estado da União Europeia

do Presidente Juncker


  HORÁRIO

Segunda a Sexta
9h00 - 12h30

13h30 - 18h00 


CONTACTOS

Av. Dr. Nicolau Carneiro, 196

4590-512 Paços de Ferreira

T. +351 255 147 314

     +351 916 096 155 

Email: europedirect@profisousa.pt


Se já contactou um Centro Europe Direct, p.f. avalie aqui  a sua atuação.