Estagiar | Trabalhar na UE
Photo Photo Photo Photo

Administradores no domínio das relações externas (86 candidatos) | EPSO

Descrição

 

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral, mediante prestação de provas, destinado a constituir listas de reserva com base nas quais as instituições da União Europeia, principalmente o Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE), poderão recrutar novos funcionários como "Administradores no domínio das relações externas"  (grupo de funções AD5, 53 candidatos e AD7, 33 candidatos). 

 

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, ter licenciatura, experiência profissional relevante de 1 ano para AD5 e 6/7 anos para AD7, ter conhecimento de, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, a segunda língua deve ser obrigatoriamente o francês ou o inglês. Os candidatos só podem concorrer a um dos grupos.

 
Entidade: Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO)
 
Áreas de conhecimento
   Direito internacional
   Direitos humanos
   Economia internacional
   Estudos europeus
   Relações internacionais
 
Vínculo
   Permanente
 
Referência

   EPSO/AD/382/20

 
Data de publicação
   10 de setembro 2020
 
Data limite
   12 de outubro 2020
 
 
Aviso
Complete e confirme estas informações com a leitura do anúncio. As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à entidade promotora, cujo contacto se encontra no texto do anúncio.

 

Estágios no Secretariado-Geral – Estágios «Schuman»

              101575078_3533851449975718_4995968167013515264_o.jpg
 
 
Os estágios «Schuman» são remunerados e podem ser realizados num dos locais de trabalho oficiais do Parlamento Europeu – Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo – ou nos Gabinetes de Ligação nos Estados-Membros.

Os estágios «Schuman» são assim designados em homenagem a um dos principais artífices do projeto de integração europeia, que é responsável por mais de 70 anos de paz e prosperidade na Europa. Robert Schuman propôs o controlo conjunto da produção franco-alemã de carvão e de aço, dando assim origem à criação da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço, a primeira das Comunidades Europeias, agora União Europeia.

 

Porque devo candidatar-me?

Um estágio «Schuman» permitirá enriquecer o teu percurso educativo e a tua formação profissional. Permitir-te-á conhecer por dentro o trabalho das instituições da União Europeia e do Parlamento Europeu, um fórum fundamental para a tomada de decisões e o debate político a nível da UE.

Os estágios «Schuman» podem ser realizados numa vasta gama de domínios: por exemplo, políticas internas e externas da UE, finanças, direito, multilinguismo, administração, infraestruturas e logística, comunicação ou tecnologias da informação.

O Parlamento Europeu é um empregador que promove a igualdade de oportunidades; os estágios estão abertos a todos os candidatos sem distinção de género, orientação sexual, origem cultural, étnica e religiosa ou deficiência, e podem ser efetuadas adaptações razoáveis para ter em conta as necessidades de candidatos com deficiência que sejam selecionados.

Como parte do compromisso do Parlamento de homenagear os jornalistas mortos durante o exercício do seu trabalho, a Direção-Geral da Comunicação oferece vários estágios «Schuman» em memória de Ján Kuciak, jornalista de investigação eslovaco assassinado em fevereiro de 2018.

 
Posso candidatar-me?

Os candidatos a um estágio «Schuman» devem satisfazer as seguintes condições:

  • ter, no mínimo, 18 anos de idade;
  • possuir a nacionalidade de um Estado-Membro da União Europeia ou de um país em fase de adesão ou candidato à adesão (pode também ser oferecido um número muito limitado de estágios a nacionais de outros países);
  • ser titulares de diploma de nível universitário;
  • ter um conhecimento profundo de uma das línguas oficiais da UE e um muito bom conhecimento de uma outra língua oficial (os cidadãos de países terceiros devem ter um conhecimento muito bom de inglês, francês ou alemão);
  • fornecer um certificado do registo criminal válido;
  • não ter trabalhado, nem não ter beneficiado de qualquer outro tipo de estágio, por um período superior a dois meses consecutivos numa instituição, num organismo ou numa agência da UE;
  • não ter efetuado uma visita de estudo ao Secretariado-Geral do Parlamento Europeu no período de seis meses anterior ao início do estágio.
 
Como apresentar uma candidatura?

Para apresentar uma candidatura, visitar a nossa página de candidatura a estágios:

  1. Selecionar e candidatar-se a um máximo de três estágios;
  2. Se for pré-selecionado, o candidato terá de apresentar determinados documentos comprovativos da elegibilidade;
  3. Se o candidato for selecionado, receberá uma carta de admissão oficial por correio eletrónico.

 

Os estágios «Schuman» têm a duração de cinco meses:

  • Período de estágio de 1 de outubro a 28/29 de fevereiro
    • período de candidatura: de 1 a 30 de junho
  • Período de estágio de 1 de março a 31 de julho
    • período de candidatura: de 1 a 30 de novembro

As candidaturas espontâneas não serão tidas em conta.

 

Informações adicionais aqui

Concurso Geral para Administradores

Especialistas em Direito e Finanças

Concurso geral de acesso para AD 7

 

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza concursos gerais documentais e mediante prestação de provas para a constituição de listas de reserva, a partir das quais a Comissão Europeia pode recrutar 156 novos funcionários como «Administradores» (grupo de funções AD).

Número pretendido de candidatos aprovados:
1. Direito da concorrência — 60
2. Direito financeiro — 33
3. Direito da União Económica e Monetária — 13
4. Disposições financeiras aplicáveis ao orçamento da UE — 38
5. Proteção das moedas de euro contra a falsificação — 12
Atenção: Este anúncio refere-se a cinco domínios,
mas os candidatos só se podem inscrever num deles. 

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar e oferecer garantias de idoneidade moral. Devem, ainda, possuir uma licenciatura e uma experiência profissional entre6 a 9 anos. Por fim,devem dominar, pelo menos, 2 línguas oficiais da UE: uma ao nível C1 e outra, no mínimo, ao nível B2. Esta última, diferente da primeira, deve ser, obrigatoriamente, uma das seguintes línguas: alemão, francês, inglês ou italiano.

A candidatura é efetuada por via eletrónica, no sítio Internet do EPSO até 9 de julho de 2019 às 12.00 (meia dia), hora da Europa Central.

Leia atentamente o anúncio, tendo o cuidado de não deixar a validação da candidatura para o último dia.

 

Mais informação e outras oportunidades podem ser consultadas nonovo portal https://eurocid.mne.gov.pt/empregos

 

 

CONCURSO GERAL EPSO/AD/373/19

Administradores (AD 5)

 

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral, mediante prestação de provas, para a constituição de uma lista de reserva, a partir das qual as Instituições da União Europeia podem recrutar 147 novos funcionários como «administradores» (grupo de funções AD). O grau AD 5 é o de início de carreira para os licenciados sem experiência profissional.

 

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar e oferecer as garantias de idoneidade moral.

Quanto às condições específicas, os candidatos devem possuir um nível estudos universitários de pelo menos 3 anos (a obter até 31 de julho de 2019) e dominar, pelo menos, duas línguas oficias da UE, uma ao nível C1 e outra, no mínimo, ao nível B2.

 

A candidatura é efetuada por via eletrónica, no sítio Internet do EPSO. O formulário divide-se em duas partes:

i) Indicar o nível de conhecimento das línguas oficias que domina ao nível C1 ou superior; pode preencher esta parte do formulário em qualquer língua oficial.

Data limite: 25 de junho de 2019, às 12.00, hora da Europa Central.

ii) Se possuir os requisitos exigidos e se na primeira parte da sua candidatura tiver declarado possuir conhecimentos ao nível B2 ou superior em pelo menos uma das  cinco línguas oferecidas como língua 2, será convidado a preencher a segunda parte do formulário de candidatura na língua que tiver escolhido como língua 2. A título indicativo, as 5 línguas mais selecionadas no curso de 2018 foram o inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.

 

 

Leia atentamente o anúncio, tendo o cuidado de não deixar a validação da candidatura para o último dia.

 

 

Mais informação e outras oportunidades podem ser consultadas nonovo portal https://eurocid.mne.gov.pt

Estágios Remunerados na Comissão Europeia

 

belgium-3595351_960_720.jpg

 

As inscrições para os estágios remunerados na Comissão Europeia já abriram! 

 

  • Área administrativa ou tradução
  • Uma experiência de aprendizagem multicultural
  • Contatos valiosos para a tua carreira futura

 

Inscreve-te até 4 de fevereiro aqui!

 

A Europa Vai À Escola

Inscreva-se aqui

48c72ee3-7c29-4e0d-9226-d9df0360f9c7.jpg

 


 

Ursula von der Leyden

Presidente Eleita da Comissão Europeia

O meu programa para a Europa

 66881562_10157231337404280_1585032619454627840_n.jpg  


 bola.png

  


  HORÁRIO

Segunda a Sexta
9h00 - 12h30

  13h30 - 18h00 


CONTACTOS

Av. Dr. Nicolau Carneiro, 196

4590-512 Paços de Ferreira

T. +351 255 147 314

     +351 916 096 155 

Email: europedirect[a]profisousa.pt

Facebook

Instagram 

Twitter


 

Se já contactou um Centro Europe Direct, p.f. avalie aqui  a sua atuação.