A atual situação económica que o país atravessa é responsável «por uma emigração muito forte», afirmou o vice-presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa. Na opinião de José Pedro Reis, «uma vez que os emigrantes procuram fora aquilo que não encontram cá, pelo menos que partam com segurança». O dirigente enalteceu, também, a união que se vive na região ao nível das associações empresariais, porque «juntas têm uma capacidade muito mais elevada».
José Pedro Reis falava na abertura do seminário «Emigração Segura», promovido pelo Centro de Informação Europe Direct Tâmega e Sousa, no Marco de Canavezes, e destinado a pessoas interessadas em conhecer os trâmites para uma emigração segura. Esta iniciativa contou, ainda, com a presença do autarca Manuel Moreira, anfitrião do evento, bem como de Aude Amorim, do Consulado da França no Porto, de Ana Pimentel, da Rede Eures, Heliberto Da Silva, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, bem como de Jorge Oliveira, responsável pelo Europe Direct Tâmega e Sousa.
A sessão procurou esclarecer devidamente todas as pessoas que procuram emigrar, para que o façam sem incorrer nos mais variados perigos. Para os responsáveis do Centro de Informação Europe Direct Tâmega e Sousa o objetivo fundamental desta e de iniciativas semelhantes é manter os cidadãos devidamente informados sobre as diversas temáticas da atualidade na União Europeia.
A Europa Vai À Escola
Ursula von der Leyden
Presidente Eleita da Comissão Europeia
O meu programa para a Europa
HORÁRIO
Segunda a Sexta
9h00 - 12h30
13h30 - 18h00
CONTACTOS
Av. Dr. Nicolau Carneiro, 196
4590-512 Paços de Ferreira
T. +351 255 147 314
+351 916 096 155
Email: europedirect[a]profisousa.pt
Se já contactou um Centro Europe Direct, p.f. avalie aqui a sua atuação.