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Comissão Europeia multa a Google em 1,49 mil milhões de euros

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A Comissão Europeia aplicou uma coima à Google no valor de 1,49 mil milhões de euros por violação das regras anti-trust da UE. A Google abusou da sua posição dominante no mercado, ao impor uma série de cláusulas restritivas nos contratos com sítios Web de terceiros que impediram os concorrentes da Google de colocar os seus próprios anúncios de pesquisa nesses sítios Web. 

 

A estratégia da Google para a intermediação de publicidade associada às pesquisas em linha

 

Os sítios Web, tais como os sítios Web de jornais, os blogues ou os agregadores de sítios de viagens, têm frequentemente uma função de pesquisa integrada. Sempre que um utilizador faz uso da função de pesquisa, o sítio Web apresenta os resultados acompanhados de publicidade associada a essa pesquisa.

 

Através da plataforma AdSense for Search, a Google fornece esses anúncios de pesquisa aos proprietários de sítios Web «editores». A Google é um intermediário, como um corretor de publicidade, entre anunciantes e proprietários de sítios Web que pretendem tirar partido do espaço disponível nas suas páginas de resultados de pesquisa. Como tal, a AdSense for Search funciona como uma plataforma intermediária de publicidade associada às pesquisas em linha.

 

Entre 2006 a 2016, a Google foi, sem sombra de dúvida, o mais poderoso intermediário de publicidade associada às pesquisas em linha no Espaço Económico Europeu (EEE), com uma quota de mercado superior a 70%. Em 2016, a Google detinha também partes de mercado superiores a 90% nos mercados nacionais da pesquisa geral e acima dos 75% na maior parte dos mercados nacionais de publicidade associada às pesquisas em linha, onde está presente com o seu motor de pesquisa emblemático, que fornece resultados de pesquisa aos consumidores.

 

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Competição EUDatathon

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A EUDatathon é uma competição entre criadores de aplicações e conteudos visuais intekactivos  que ofereçam novos serviços ou visões sobre as informações públicas  aos cidadãos, autoridades públicas e empresas.

 

Prémios

 

1º lugar 15.000€

2º lugar 7.000€

3º lugar 3.000€

 

Estão abertas as inscrições até 24 de Março!

 

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Preparação para o Brexit

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O Parlamento Europeu adotou uma de uma série de medidas de emergência para o caso de se verificar um Brexit «sem acordo», o que contribuirá para assegurar que a UE está plenamente preparada para um cenário de saída do Reino Unido sem acordo em 29 de março.

 

As propostas aprovadas incluem: assegurar, por um período limitado, a conectividade aérea, rodoviária e ferroviária básica num cenário de Brexit «sem acordo» e permitir a continuação do acesso pesqueiro recíproco para as pescas da UE e do Reino Unido até ao final de 2019 e a concessão de compensações aos pescadores e operadores num tal cenário.

 

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Questionário sobre o Futuro da Europa

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Como é que prevê o futuro do projeto europeu?

Conte-nos as suas apreensões, expectativas e sonhos para a Europa no nosso questionário.

Juntos vamos moldar a União Europeia!

#FutureofEurope

 

Preencha o questionário aqui

A Europa vai à Escola

No último dia 4 de Março, a Multiformactiva Formação Profissional Lda recebeu-nos para duas sessões do "A Europa vai à Escola".
Conversamos sobre a União Europeia, as suas instituições, as Eleições Europeias, o Brexit e a Diretiva sobre os Direitos de Autor.
Obrigado pela hospitalidade!

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Discurso sobre

o Estado da União Europeia

do Presidente Juncker


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